• ago

    Dicas para participar de bate-papos online com mais segurança

    Postado por 

    PcTv Telecom  / 0 comentário / Visualizado: 2.068 visitas / RSS

    Você provavelmente já ouviu falar de salas de bate-papo na Internet onde as pessoas se encontram online para trocar mensagens sobre um determinado tópico. Pode ser que você já tenha participado de alguns desses bate-papos. As salas de bate-papo são locais virtuais na Internet onde as pessoas podem digitar mensagens que aparecem no computador de outras pessoas quase imediatamente. Os bate-papos são geralmente anônimos porque os participantes usam apelidos para se identificarem.

    Muitas pessoas chamam as conversas por mensagens instantâneas de “bate-papo”, mas existe uma pequena diferença entre mensagens instantâneas e bate-papo. Mensagens instantâneas geralmente refere-se a uma conversa entre duas pessoas, enquanto que o bate-papo é uma conversa em grupo. Se você quiser se proteger ao usar mensagens instantâneas, leia Dicas de segurança e privacidade para mensagens instantâneas.

    Dicas de segurança para salas de bate-papo
    1. Nunca forneça suas informações pessoais em uma sala de bate-papo.

    2. Nunca concorde em encontrar pessoalmente algum estranho que você conheceu online.

    3. Quando solicitado a inserir ou inscrever um apelido para o bate-papo, escolha um nome que não indique suas informações pessoais. Por exemplo, você poderia usar BiaRadical em vez de BiaRecife.

    4. Suspeite de outros participantes do bate-papo que pedem para encontrá-lo em salas de bate-papo privadas.

    5. Verifique os termos e condições, o código de conduta e a declaração de privacidade do site de bate-papo antes de começar a bater papo.

    As salas de bate-papo são uma forma de comunicação comum entre crianças. Infelizmente, os predadores também sabem disso. Portanto, os bate-papos online representam uma ameaça especialmente para crianças e adolescentes. As cinco regras acima se aplicam a crianças e adultos, mas estas cinco dicas adicionais são especificamente para os pais de crianças que querem participar de salas de bate-papo. Para obter mais informações, leia Dicas para manter a segurança das crianças online.

    Dicas de segurança para crianças em salas de bate-papo
    1. Monitore o uso do bate-papo por seus filhos. Lembre-se, as crianças podem bater papo em sites da Web ou com programas de bate-papo, telefones celulares e mesmo em alguns jogos online.

    2. Diga a seus filhos que se alguma coisa na sala de bate-papo os deixar desconfortáveis, eles devem sair da sala de bate-papo imediatamente e avisar um adulto.

    3. Insista para que seus filhos nunca enviem fotos de si mesmos para ninguém que tenham conhecido em uma sala de bate-papo.

    4. Conheça o jargão do bate-papo. Os crianças com freqüência se comunicam usando uma linguagem abreviada. Por exemplo, POS significa “Parent over Shoulder”, indicando que a criança está sendo observada pelos pais naquele momento.

    5. Diga às crianças para participarem apenas de bate-papos moderados.

    Adicione essa página em sua rede social

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Dicas de Segurana

    Dvidas Frequentes

    Erros de Discagem

    Mais Lidos

    Tags